1 de março de 2009

Quaresma

A Magê tem, hoje, domingo à noite:
- um Carnaval sem a avó.
- um "novo amor" que sei lá onde isso vai dar, amores não têm dado em nada ultimamente, mas é bom que ela tenha frio na barriga e espere telefonema e se arrume especialmente para encontrá-lo.
- um pedido de demissão - porque todo mundo cansa, e ela não engole ofensas.
- uma pós graduação para começar.
- quarenta dias de quaresma pela frente, em uma família extremamente católica na qual qualquer desrespeito a esse período é considerado ofensa.
- um guarda-chuva que ela deixou esquecido naquele sítio naquele churrasco - e viver a pé e de transporte público e ainda por cima sem guarda chuva é levar uma vida de muito risco quando começa a temporada das águas de Março.
- uma picada de pernilongo que inchou e parece que ela foi vítima de um enxame de abelhas.
- uma melhor amiga que não voltou do Carnaval - encontrou seu nêgo na Bahia e vai levar uma vida de caiçara por um tempo.

A Magê quer, para amanhã, segunda feira:
- andar na Vila Madalena vendo todas as liquidações e comprando descontroladamente - a rescisão vai dar uma boa grana e ela está tranquila.
- pegar cinema no Unibanco da Augusta às 14hrs, às 16hrs, às 18hrs, às 20hrs. Milk, Rumba, Slumdog Millionaire, O Leitor.
- embebedar-se no boteco.
- e terminar o dia batendo na porta do ex-namorado, artista de teatro alternativo, que mora naqueles prédios da Roosevelt. Ela não sabe exatamente o que ela vai fazer lá, ela só sabe que ela quer ir.

Hoje, domingo, a Magê não pensa na 3a.

Nenhum comentário: